COIMBRA,2 de Março de 2024

Laborinho Lúcio fala sobre “A Palavra” com estudantes do ensino superior de Coimbra

15 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: Laborinho Lúcio fala sobre “A Palavra” com estudantes do ensino superior de Coimbra

O SPES Coimbra, grupo do Instituto Universitário Justiça e Paz (IUJP) responsável pela preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), recebe Álvaro Laborinho Lúcio para uma palestra que decorre hoje (15), pelas 21h30. A sessão, que vai decorrer no Auditório do IUJP (Couraça de Lisboa, n.º 30, Coimbra), é aberta à participação de todos os interessados, mas, em particular, de jovens estudantes do ensino superior. Porque o contributo dos próprios jovens é essencial para ajudar a impulsionar e preparar, a viver e a celebrar este grande acontecimento.

O escritor, antigo Ministro da Justiça e membro da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais na Igreja é o convidado deste mês do ciclo de palestras que começou a 12 de Outubro de 2022 com Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra. A iniciativa do SPES é uma proposta de formação humana e cristã aos estudantes do ensino superior de Coimbra, que convida cada uma e cada um dos estudantes do ensino superior a participar na Jornada Mundial da Juventude.

Jornada Mundial da Juventude

O grande encontro mundial de jovens com o Papa Francisco a realizar, entre 1 e 6 de Agosto de 2023, em Lisboa, é um acontecimento de todos e para todos. Em primeiro lugar, é dos jovens, que lhe pertencem naturalmente e a eles destinada. Constituindo o maior encontro mundial de jovens pretende proporcionar-lhes momentos significativos e de forte cariz existencial. Por isso, todos os jovens, independentemente da sua cultura, raça, sexo, religião e situação socioeconómica são bem-vindos. Uma das prioridades da organização é o destaque que será dado aos jovens que por algum motivo se sentem, por vezes, excluídos, nomeadamente os que são portadores de alguma deficiência física ou intelectual. Num contexto em que muitos perigos expõem a juventude a formas de solidão, dependência e isolamento, a Jornada Mundial da Juventude constitui uma oportunidade de encontro fraterno com a realidade concreta potenciando relações humanas autênticas.

O contributo dos jovens é assim essencial para ajudar a impulsionar e preparar, a viver e a celebrar este grande acontecimento. E é conscientes da importância da preparação espiritual e pastoral da Jornada Mundial da Juventude e do tempo que se sucederá.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM