COIMBRA,24 de Fevereiro de 2024

ISCAC recebe exposição “À prova de fogo e de bala e não só”

10 de Fevereiro 2023 Rádio Regional do Centro: ISCAC recebe exposição “À prova de fogo e de bala e não só”

A Coimbra Business School | ISCAC, a FAF Advogados e a artista Andrea Inocêncio inauguram hoje (10), no ISCAC, a exposição “À prova de fogo e de bala e não só”.

Andrea Inocêncio é uma artista cujo trabalho se move entre o desenho e a fotografia, entre a performance e o livro de artista.

Expõe e apresenta performances regularmente desde 1996 em Portugal e no estrangeiro. Realizou residências artísticas e recebeu várias bolsas e prémios dos quais se destacam o Apoio à Internacionalização da Fundação Calouste Gulbenkian (Canadá), Concurso Projectos Artísticos Serralves em Festa (Porto), bolsa INOV-ART/DGArtes (Barcelona), Apoio à Internacionalização do Instituto Camões (Argentina), bolsa Eurodissée (Paris), bolsa PAAD – Projecto Atlântico de Arte Digital (Canárias), bolsa de criação artística da DRAC – Direcção Regional da Cultura (Açores) e distinção como Createur d’aujourd’hui pela Federation Nationale de la Culture Française.

É doutorada em Arte Contemporânea pelo Colégio das Artes da Universidade de Coimbra, com a tese “Silêncio – a procura do avesso do espaço urbano (ou do avesso de mim)”. Foi assistente convidada na ESEV do Instituto Politécnico de Viseu, e na ESEC do Instituto Politécnico de Coimbra. Foi investigadora júnior do CES – Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, com bolsa de investigação no âmbito do projecto “ALL Artist-Led Learning in Higher Education”.

A sua maior aspiração é transformar grandes ideias em obras de arte, e partilhar o seu conhecimento e experiência criativa pelo mundo numa lógica de reciprocidade.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM