COIMBRA,19 de Abril de 2024

Irmãos Castro apadrinham corrida São Silvestre de Coimbra

21 de Setembro 2023 Rádio Regional do Centro: Irmãos Castro apadrinham corrida São Silvestre de Coimbra

A 45.ª edição da Corrida São Silvestre de Coimbra, que irá decorrer a 16 de Dezembro, terá como padrinhos duas lendas do atletismo, os irmãos Castro.

A apresentação da histórica corrida de Coimbra decorreu esta quinta-feira, com Luís Gaspar, presidente da Escola de Atletismo de Coimbra/Casaense, a fazer notar e a lamentar que a nova geração já não sabe quem foram os campeões Domingos Castro e Dionísio Castro. “São atletas que o nosso país não valoriza e que poderiam fazer a diferença nas escolas de atletismo”, considerou.

Domingos Castro e Dionísio Castro, que apadrinham a 45.ª edição da Corrida de São Silvestre de Coimbra, foram especialistas no meio-fundo, com os gémeos Castro a marcarem uma geração do atletismo português, alcançando inúmeros títulos nacionais e internacionais, batendo diversos recordes nacionais e mundiais.

Referências no atletismo nacional e internacional, as vitoriosas chegadas de mãos dadas fizeram exultar muitos amantes da modalidade.

A Remax White São Silvestre de Coimbra, organizada pela Escola de Atletismo de Coimbra, em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra e a ADAC, realiza-se a 16 de Dezembro, pelas 18h30.

Com partida e chegada na Rua Infanta Dona Maria, a prova tem um percurso de aproximadamente 10 km. No mesmo dia, pelas 15h45, realiza-se a Mini São Silvestre (ADAC) Intermarché Taveiro e, pelas 18h31, a Caminhada São Silvestre Intermarché Taveiro, com a distância aproximada de 5 km.

As inscrições podem ser feitas na página na Internet saosilvestrecoimbra.com.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM