O IPO de Coimbra efectuou, na manhã desta quinta-feira, o seu 17.º exercício no âmbito da prevenção de incêndios.
O “incêndio” deflagrou no Serviço de Especialidades Cirúrgicas 2, situado no Piso 2 do Edifício de Radioterapia, tendo-se testado a eficácia das Medidas de Auto-protecção – Plano de Emergência e a articulação entre as entidades internas e externas.
O simulacro consistiu no combate ao incêndio que deflagrou no Secretariado Clínico do Serviço, obrigando à evacuação de um ferido inanimado e quatro doentes acamados.
Neste exercício de simulação de incêndio, para além das equipas internas, estiverem presentes as seguintes entidades: Bombeiros Sapadores de Coimbra, Bombeiros Voluntários de Coimbra, Bombeiros Voluntários de Brasfemes, Polícia de Segurança Pública e INEM.
O exercício contou, ainda, no papel de observadores, com o Serviço Municipal de Protecção Civil de Coimbra e a Administração Regional de Saúde do Centro.
O IPO de Coimbra reconhece “a mais-valia destes exercícios de simulacro na formação e treino dos profissionais da instituição, bem como, na articulação entre as equipas internas e as entidades externas”.
“O sucesso do simulacro realizado deve-se ao envolvimento das equipas e das entidades referidas às quais o IPO de Coimbra agradece. Um agradecimento, ainda, muito especial, às duas doentes que participaram no simulacro” – refere a instituição.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM