COIMBRA,18 de Maio de 2022

IPC recebe certificado de compromisso com o desenvolvimento sustentável

21 de Março 2022 Rádio Regional do Centro: IPC recebe certificado de compromisso com o desenvolvimento sustentável

Ana Ferreira

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) recebeu hoje, dia 21, Dia Mundial da Floresta e da Árvore, o certificado de Compromisso com a Sustentabilidade da Biosphere, que espelha o trabalho que tem vindo a desenvolver e pretende continuar a realizar enquanto contributo para o alcance dos 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Assumido este compromisso, o objectivo passa por obter a certificação final da Biosphere, promovendo o equilíbrio entre as dimensões económica, social e ambiental das actividades desenvolvidas. Para isso, o Politécnico de Coimbra está a reunir as evidências do seu trabalho, quer no que respeita a atitudes e procedimentos internos compatíveis com os desafios da Agenda 2030, quer em relação ao contributo diário para a formação da comunidade nesta área, totalizando mais de 400 itens já em análise. A submissão à avaliação dos auditores da Biosphere será realizada até ao final de Maio.

Segundo Ana Ferreira, vice-presidente do Politécnico de Coimbra, esta certificação “insere-se no conjunto de acções, projectos e estratégias que têm vindo a ser desenvolvidas no âmbito do projecto Politécnico de Coimbra +Sustentável e no compromisso da Instituição em contribuir para o alcance dos ODS”.

A Biosphere é um sistema integral de gestão, reconhecimento e certificação de um território, destino, empresa, serviço ou produto, através do acompanhamento e aconselhamento na melhoria contínua rumo ao “Horizonte 2030” de acordo com os objectivos de sustentabilidade estabelecidos pelas Nações Unidas. A Certificação BIOSPHERE traduz o processo de capacitação e alinhamento das práticas desenvolvidas pelo Politécnico de Coimbra com os requisitos e critérios da Biosphere em termos de sustentabilidade, segundo abordagem global e integradora da mesma, tendo em consideração os 17 Objectivos da Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável. A metodologia de actuação é dinâmica e engloba as vertentes ambiental, social e económica, reforçando o compromisso do Politécnico de Coimbra e dos seus serviços com a protecção do meio ambiente e das gerações futuras.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM