COIMBRA,16 de Abril de 2024

IPC integra missão de valorização do Ensino Superior Politécnico em Cabo Verde

26 de Janeiro 2023 Rádio Regional do Centro: IPC integra missão de valorização do Ensino Superior Politécnico em Cabo Verde

O Politécnico de Coimbra integra uma missão em Cabo Verde, a decorrer até dia 28 de Janeiro, composta por representantes de nove institutos superiores politécnicos, no âmbito da dinamização do projecto Portugal Polytechnics International Network (PPIN).

O Politécnico de Coimbra lidera a missão de indução que se desloca às ilhas de Santiago, do Sal e de S. Vicente, para realizar visitas a diversos Estabelecimentos de Ensino Secundário, num
contacto de proximidade com os estudantes dos anos 10º, 11º e 12º de escolaridade destas instituições. A missão envolve a realização de sessões de esclarecimento sobre as oportunidades e vantagens de estudar no Ensino Superior Politécnico em Portugal.

Para a vice-presidente do Politécnico de Coimbra, Ana Ferreira, que integra a comitiva, esta missão reveste-se de particular importância “devido aos laços históricos e culturais entre Cabo Verde e Portugal e a sua língua comum, que facilitam o processo de integração dos estudantes cabo-verdianos em cursos leccionados em Portugal”.

A comitiva presente em Cabo Verde é constituída por representantes de Institutos Politécnicos do Cávado e Ave, Leiria, Castelo Branco, Portalegre, Viseu, Santarém, Coimbra, Tomar e ainda a Escola Superior de Enfermagem do Porto. Ao longo de uma semana, para além das acções de promoção junto de escolas secundárias, serão promovidos encontros com representantes do tecido empresarial e das instituições de ensino superior, bem como com presidências de algumas câmaras municipais locais.

O PPIN visa o desenvolvimento de projectos relacionados com a internacionalização do Ensino Superior Politécnico, com o objectivo de reafirmar a visibilidade e reconhecimento do Ensino Superior Politécnico Português, bem como do meio empresarial em mercados internacionais identificados como prioritários tais como: Brasil, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Moçambique, entre outros. Este projecto tem como parceiros associados o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e dezenas de entidades empresariais.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM