COIMBRA,18 de Abril de 2024

Inundação encerra escola básica com mais de 200 alunos na cidade de Coimbra

19 de Outubro 2023 Rádio Regional do Centro: Inundação encerra escola básica com mais de 200 alunos na cidade de Coimbra

Uma escola básica da cidade de Coimbra foi hoje encerrada por precaução na sequência de uma inundação provocada pelo mau tempo, obrigando a que mais de 200 alunos tivessem de regressar a casa, revelou fonte da Câmara Municipal.

De acordo com a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Coimbra, Ana Cortez Vaz, a Escola Básica (EB) 1 Quinta das Flores foi encerrada depois de se ter registado “uma infiltração que resultou de uma inundação grave”.

“Esteve cá a Protecção Civil e os Bombeiros. A Protecção Civil aconselhou ao encerramento da escola hoje e amanhã [sexta-feira]”, informou.

A autarca explicou que os encarregados de educação estão a ser chamados para ir buscar os alunos, estando já “os serviços da Câmara Municipal a postos para intervir”.

“Vai ser feita uma intervenção rapidíssima na escola, de forma a poder-se, na segunda-feira, continuar a prestar os serviços normalmente. Esta é única ocorrência que temos dentro de escolas em Coimbra”, garantiu.

A EB1 Quinta das Flores, situada na freguesia de Santo António dos Olivais, tem cerca de 230 alunos, do 1.º ao 4.º ano, e pertence ao Agrupamento Coimbra Sul.

Todos os distritos de Portugal continental estão hoje sob avisos meteorológicos laranja (o segundo mais grave de uma escala de três) devido ao mau tempo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, com a passagem da depressão Aline, vento de sudoeste, tornando-se gradualmente forte nas regiões Centro e Sul a partir do início da manhã, com rajadas que poderão atingir os 110 quilómetros por hora (km/h), em especial no litoral a sul do Cabo Mondego e incluindo a costa sul do Algarve, e nas serras destas regiões.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM