COIMBRA,1 de Março de 2024

Idanha-a-Nova: Plantação de árvores no âmbito da Jornada Mundial da Juventude

20 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: Idanha-a-Nova: Plantação de árvores no âmbito da Jornada Mundial da  Juventude

Em parceria com a Jornada Mundial da Juventude 2023, a Confraria de Nossa Senhora do Almortão e a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova assinalaram o Dia da Árvore com uma plantação de árvores no Recinto da Senhora do Almortão.

A acção decorreu no dia 18 de março e envolveu os Lobitos do Agrupamento 326 de Idanha-a-Nova do Corpo Nacional de Escutas e crianças e jovens que frequentam a Catequese, numa tarde muito animada, alegre e bem-disposta.

Com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto,do Padre Adelino Lourenço, de catequistas e de membros da Confraria, representada pelo Juiz Pedro Beringuilho, foram plantadas várias árvores, incluindo uma oliveira, uma laranjeira – emblemática da cantiga tradicional “Senhora do Almortão” –, e ainda murtas, arbusto ligado à lenda que originou a construção do Santuário.

O registo da plantação por jovens do concelho de Idanha-a-Nova será agora enviado para a organização da Jornada Mundial da Juventude, que decorre este ano em Portugal, com a presença do Papa Francisco.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM