COIMBRA,5 de Outubro de 2024

Hospital da Fundação ADFP ainda aguarda acordos com SNS

4 de Dezembro 2019 Rádio Regional do Centro: Hospital da Fundação ADFP ainda aguarda acordos com SNS

Foi com “imensa satisfação e frustração” que Jaime Ramos, presidente da Fundação ADFP, falou às cerca de 400 pessoas que marcaram presença no almoço de Natal organizado para dirigentes, funcionários, colaboradores e utentes.

“Satisfação porque construímos e equipamos o Hospital, frustração porque lidamos com políticos que estão cegos, surdos e mudos perante a nossa iniciativa para reduzirmos o sofrimento das pessoas com pouco acesso à saúde”, afirmou Jaime Ramos, uma vez que o Hospital Compaixão continua a aguardar acordos de cooperação com o Serviço Nacional de Saúde (SNS) para poder iniciar actividade.

“Construímos o Hospital com orçamento de sete milhões de euros, em termos técnicos o melhor e mais bem equipado Hospital sem fins lucrativos do Centro, com equipamento de topo, de última geração tecnológica, que está a apodrecer sem ser utilizado pelas pessoas que precisam. Até agora nenhum dos membros do Governo o visitaram porque foi construído por uma instituição sem fins lucrativos num pequeno concelho. Se fosse um hospital construído por chineses ou americanos, numa grande cidade, seria um corrupio de políticos”, acrescentou o presidente da Fundação.

Jaime Ramos frisou, ainda, que a frustração é maior uma vez que não vê “os políticos locais interessados na sua abertura”, considerando “um escândalo que a Administração Regional de Saúde (ARS) só queira camas de convalescença de cuidados continuados em Coimbra, quando não há nenhuma cama dessa tipologia no Pinhal Interior”.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM