O Terreiro da Erva, situado na Baixa da cidade, recebe até ao final deste domingo o segundo Festival de Sopas de Coimbra.
Sopa de legumes, de peixe, de feijoca, da pedra, a canja e o caldo verde são algumas das 19 receitas que podem ser degustadas.
Os visitantes podem deslocar-se a este espaço e experimentar todas as sopas disponíveis pelo valor de cinco euros. Quem pretender pode também adquirir um “kit” composto por uma colher e malga por 2.50 euros.
As 19 sopas, de vários sabores e para todos os gostos, são confeccionadas por 19 associações e instituições conimbricenses, sendo que a receita vai reverter para todas as colectividades que participam na iniciativa.
Além de os visitantes aconchegarem o estômago, podem ainda aproveitar para conviver em família ou entre amigos, desfrutar de boa música, bem como dar um passo de dança, pois o evento conta com vários espetáculos, proporcionados pelas associações presentes.
O Festival das Sopas de Coimbra é organizado pela União de Freguesias de Coimbra, em colaboração com o Município.
19 Sopas, 19 Associações
Associação Artística e Cultural Salatina
Centro Comunitário de Inserção
Fraternidade Nuno Álvares
Centro Universitário Manuel Nóbrega
Comissão de Festas da Pedrulha
Fundação Sophia
Grupo Etnográfico da Região de Coimbra
Associação Nacional de Apoio ao Idoso
Centro Social e Paroquial da Pedrulha
Associação das Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel
Associação Académica de Coimbra
Associação músicos e técnicos
Grupos de Casconha
Centro Social e Cultural 25 de Abril
Santa Casa da Misericórdia de Coimbra
Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Coimbra
Clube Desportivo Pedrulhense
Agrupamento 355-Montes Claros
Agrupamento 358- Sé Nova
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM