COIMBRA,4 de Março de 2024

Ginastas de Tumbling da Académica brilham na Copa Galiza em Vigo

31 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: Ginastas de Tumbling da Académica brilham na Copa Galiza em Vigo

No último fim de semana, a cidade de Vigo, em Espanha, foi palco da Copa Galiza de Ginástica de Trampolins, onde a Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra (AAC) marcou presença com os seus ginastas de Tumbling. Os atletas da AAC conseguiram sete lugares no pódio.

Na categoria sénior, Francisca Pinto alcançou o 7.º lugar, enquanto João Saraiva conquistou o 1.º lugar. No grupo etário de 17-21 anos, Matilde Oliveira ficou em 1.º lugar, seguida de Sofia Saltão em 5.º, Guilherme Carvalho em 2.º e Rui Prata em 4.º. Maria Madeira e Mafalda Miranda conseguiram o 1.º e 2.º lugar, respectivamente, na faixa etária de 15-16 anos. Na categoria de 13-14 anos, Constança Simões ficou em 3.º lugar, com Inês Feio, Madalena Gago, Rita Jorge e Raquel Nolasco a seguirem-se pela ordem nomeada. Finalmente, no grupo etário de 11-12 anos, Carolina Figueiredo conquistou o 3.º lugar, enquanto Adriana Serra, Inês Castro e Ana Areias ficaram em 5.º, 6.º e 7.º lugar, respectivamente.

 

A competição serviu ainda para os ginastas da AAC rodarem as séries que vão ser utilizadas no Campeonato Nacional de Ginástica de Trampolins, que se realizará no final do mês de Abril em Loulé.

A participação da AAC na Copa Galiza de Ginástica de Trampolins mostrou-se extremamente positiva, com o destaque para o ginasta João Saraiva que alcançou o primeiro lugar na categoria sénior.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM