[Foto: Fausto Carvalho, da ACM; Manuel Machado, presidente da autarquia de Coimbra, e Carlos Cidade, vice-presidente da CMC, na assinatura dos protocolos]
O Município de Coimbra assinou, ontem (20), contratos com 12 clubes e associações, que vão ser beneficiadas em meio milhão de euros para reabilitação das suas infraestruturas.
Numa cerimónia nos Paços do Concelho, os acordos foram firmados entre as duas partes e aproveitando a ocasião, o presidente da Câmara, Manuel Machado, parabenizou todas as colectividades pelo trabalho que desenvolvem em prol do desporto.
“Este é um apoio merecido que a Câmara concede para continuarem a sentir a energia desta bandeira que é a da nossa cidade”, sublinhou, considerando que “todas as atribuições foram feitas com fins reconhecidos, relevantes e úteis a cada uma das colectividades” abrangidas por este protocolo.
Após a apreciação das candidaturas apresentadas ao Regulamento Municipal de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas, foram validadas 12, nomeadamente da Associação Recreativa Casaense; Lordemão Futebol Clube; Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF); Clube de Praticantes de Artes Marciais Mistas de Coimbra; Clube União 1919; Centro Cultural e Recreativo Valonguense; Real Clube de Brasfemes; Associação Desportiva e Cultural de Vila Verde; Associação Desportiva de Antuzede; Associação Cristã da Mocidade (ACM), Clube de Ténis e Centro Hípico.
A autarquia explica que “a maior fatia” vai para a AAC/OAF, que conta com uma verba de 221 000 euros, destinada a substituir a cobertura com amianto do Pavilhão de Jorge Anjinho. Segue-se a ACM de Coimbra, com 100 000 euros, valor que tem como finalidade a requalificação do edifício desta associação centenária; e a Associação Desportiva de Antuzede, com 45 000, apoio destinado à estabilização e requalificação dos muros envolventes e de suporte do polidesportivo.
No âmbito deste apoio, o União e o Centro Hípico vão ser apoiados com 25 000 euros; o Real Clube de Brasfemes e Associação Desportiva de Vila Verde com 20 000; o Centro Cultural e Recreativo Valonguense com 15 000 euros; a Associação Recreativa Casaense e o Clube de Ténis com 10 000; o Clube de Praticantes de Artes Marciais Mistas com 5 000; e o Lordemão Futebol Clube com 4 000 euros.
Todos estes montantes destinam-se à reabilitação das infraestruturas desportivas, indo ao encontro das necessidades sentidas por cada uma das colectividades contempladas.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM