COIMBRA,24 de Maio de 2024

Fim de semana com propostas para todos no UC Exploratório

10 de Novembro 2023 Rádio Regional do Centro: Fim de semana com propostas para todos no UC Exploratório

Um fim de semana a explorar ciência, com propostas para todos no UC Exploratório. Entre as diversas actividades do Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra para estes dois dias, destaque para a estreia do filme a 360 graus O Céu d’Os Lusíadas; a apresentação do livro de Vasco Nuno Rodrigues Espécies Marinhas de Portugal; e o ciclo Tardes de Matemática – Conversas Ímpares, numa sessão com a investigadora Sílvia Barbeiro e o tema Dinâmicas de multidões: a passo de caracol e a alta velocidade; todas estas de participação gratuita.

Este fim de semana temos no UC Exploratório – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra propostas para todos os públicos, com actividades para explorar ciência no sábado e no domingo: para além dos espaços do Labirinto e Family Lab, temos as miniExplorastórias, a explorar histórias com animais, no sábado, às 10h15, destinadas a famílias com crianças dos 3 aos 7 anos; as sessões de cinema no Hemispherium (às 12h15, 15h15 e 17h15) e a exposição de fotografia de Nuno Vasco Rodrigues Segredos do Mar Português, com entrada livre na Science Photo Gallery.

No sábado, 11 de Novembro, para lá da programação habitual do UC Exploratório, há três propostas de participação gratuita e para os diferentes públicos.

O ciclo Tardes de Matemática – Conversas Ímpares, está de regresso esta sábado, às 15h00, com a investigadora do Centro de Matemática da Universidade de Coimbra Sílvia Barbeiro e o tema Dinâmicas de multidões: a passo de caracol e a alta velocidade.

A apresentação do livro de Vasco Nuno Rodrigues Espécies Marinhas de Portugal, no âmbito da exposição de fotografia Segredos do Mar Português, patente ao público na Science Photo Gallery do UC Exploratório, terá lugar às 16h00.

Às 17h15, destaque para a estreia do filme a 360 graus O Céu d’Os Lusíadas, produção do Planetário do Porto, numa sessão a contar com a presença do seu director, Filipe Pires, nestes dias “director” do UC Exploratório no âmbito do programa de troca de directores da Rede de Centros Ciência Viva. Depois desta sessão de estreia, o filme O Céu d’Os Lusíadas irá integrar a programação de cinema a 360 graus no Hemispherium do UC Exploratório.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM