COIMBRA,5 de Março de 2024

Festival Lux Interior dias 17, 18 e 19 de Março no Convento São Francisco

14 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: Festival Lux Interior dias 17, 18 e 19 de Março no Convento São Francisco

O festival Lux Interior está de regresso ao Convento São Francisco (CSF) nos próximos dias 17, 18 e 19 de Março. Clã, Sensible Soccers e Club Makumba são cabeças de cartaz do festival organizado pela editora conimbricense Lux Records, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra. O festival, que teve uma pausa provocada pela pandemia, regressa agora ao local onde começou e promete mostrar os novos projectos que estão a ser editados pela Lux Records. Os bilhetes para o festival Lux Interior podem ser adquiridos em www.bol.pt e nos locais habituais.

O Lux Interior começa já na próxima sexta-feira, dia 17 de Março. A programação arranca às 19h30, com a apresentação do projecto Duques do Precariado, que irão lançar o seu álbum de estreia no Café Concerto do CSF. Duas horas mais tarde, às 21h30, os Clã sobem ao palco do Grande Auditório do CSF para apresentarem “Véspera”, um álbum lançado em pleno confinamento que foi muito bem recebido pelo público, imprensa e crítica especializada, com temas como “Tudo no Amor”, “Sinais”, “Armário” e “Jogos Florais” a serem presenças constantes nas rádios nacionais. Os Clã prometem dar corpo e músculo às novas canções, não descurando, porém, outros temas e clássicos que fazem parte da sua história e são bem conhecidos do público. Os conimbricenses Eigreen, que lançaram em 2022 o seu álbum de estreia, estão responsáveis pela primeira parte do espectáculo.

Já no sábado, dia 18 de Março, o Café Concerto volta a estar reservado para um projecto emergente de Coimbra, neste caso Paul Oak, que também apresenta no festival o seu disco de estreia, “Out of His Head”, produzido por Paulo Jacob, dos 5.ª Punkada. Pelas 21h30, é a vez dos Sensible Soccers subirem ao palco do grande auditório do CSF para apresentarem, em formato cine-concerto, o seu quarto álbum, editado em 2021, “Manoel”. A abrir o concerto de André Simão, Hugo Gomes e Manuel Justo, estará John Mercy, vocalista e multi-instrumentista dos a Jigsaw.

O último dia do festival, domingo, dia 19 de Março, vai ter como cabeça de cartaz Club Makumba, projecto que junta Tó Trips, João Doce, Gonçalo Prazeres e Gonçalo Leonardo, que propõem uma
viagem, pelas 17h00, a sonoridades que vão do “Mediterrâneo e à África imaginada”. Neste concerto, a primeira parte estará a cargo de RAY, projecto editado pela Lux Records em 2022, com produção de Legendary Tigerman. Depois do concerto no grande auditório, haverá actuação de Peter Suede, jovem de Coimbra que lançou em 2022 o álbum “Snake Skin”, no Café Concerto.

Os bilhetes para o festival Lux Interior podem ser adquiridos em www.bol.pt e nos locais habituais. Os bilhetes são adquiridos por dia, em https://bit.ly/3LpNMzf para Clã + Eigreen, em https://bit.ly/403miDn para Sensible Soccers + John Mercy & The Dead Beats, e por último, em https://bit.ly/3YGgrCV para Club Makumba + RAY.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM