COIMBRA,26 de Outubro de 2021

FDUC recebe o Presidente da Plataforma da Memória e da Consciência Europeia

6 de Outubro 2021 Rádio Regional do Centro: FDUC recebe o Presidente da Plataforma da Memória e da Consciência Europeia

Łukasz Andrzej Kamiński, presidente da Plataforma da Memória e da Consciência Europeia, estará em Portugal, no próximo dia 8 de Outubro, para assinalar a abertura da Exposição “Memória Totalitarismo na Europa” no espaço da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC).

Łukasz Kamiński, historiador polaco, especializado na história da Polónia pós 1945, particularmente no período de ocupação soviética e na “República Popular Polaca” imposta pela União Soviética, é Presidente da Plataforma de Memória e Consciência Europeia desde Novembro de 2019, tendo sido Presidente do Instituto de Memória Nacional (Polaco) entre 2011 e 2016. Kamiński é um dos signatários fundadores da Declaração de Praga sobre Consciência Europeia e Comunismo.

A Plataforma da Memória e da Consciência Europeia é uma organização não governamental internacional cujo propósito é aumentar a consciência pública sobre a história europeia e os crimes cometidos por regimes totalitários, encorajando ampla discussão a nível europeu sobre as causas e consequências desses regimes.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM