COIMBRA,24 de Abril de 2024

Faleceu Hélder Abreu, primeiro presidente da União das Freguesias de Coimbra

31 de Janeiro 2023 Rádio Regional do Centro: Faleceu Hélder Abreu, primeiro presidente da União das Freguesias de Coimbra

Hélder Abreu, que foi o primeiro presidente da Junta da União das Freguesias de Coimbra, faleceu esta segunda-feira, aos 89 anos, após doença prolongada.

O falecimento do autarca é comunicado pela União das Freguesias de Coimbra, presidida por João Francisco Campos, que realça “a forma abnegada com que Hélder Abreu sempre serviu a causa pública, nunca vivendo da política mas sempre como um presidente do povo”,

“Todos vamos recordar, com saudade, o presidente que fazia questão de calcorrear a pé todas as ruas e vielas da sua freguesia e que conhecia os seus fregueses pelo nome”, refere a autarquia.

“Há mais de 40 anos que a história da anterior freguesia da Sé Nova e o Dr. Hélder Abreu se confundem”, recorda a UF de Coimbra, recordando que o falecido foi secretário e presidente da Assembleia antes de ter sido eleito como Presidente da Freguesia da Sé Nova, a qual presidiu durante vários mandatos.

Com a reforma administrativa de 2013, Hélder Abreu tornou-se o último presidente da Freguesia da Sé Nova e consequentemente o primeiro da União das Freguesias de Coimbra (Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e S. Bartolomeu).

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM