COIMBRA,18 de Abril de 2024

Exposição itinerante da National Geographic chega em Abril à Praça da República

15 de Março 2024 Rádio Regional do Centro: Exposição itinerante da National Geographic chega em Abril à Praça da República

A partir do próximo dia 9 de Abril até 10 de Maio, a Praça da República será transformada num museu a céu aberto com a chegada da exposição itinerante “De Polo a Polo. Uma viagem aos grandes paraísos naturais com a National Geographic”. Esta mostra, promovida pela Fundação “la Caixa” em colaboração com a National Geographic, tem como propósito sensibilizar para a importância da preservação do nosso planeta e proporcionar um espaço de reflexão sobre os impactos da elevada taxa de extinção de espécies e da destruição de habitats resultantes da actividade humana.

Ao longo de 32 dias, a Praça da República será palco de uma viagem através de cinquenta e duas imagens de grande formato provenientes do arquivo da National Geographic. Estas imagens, captadas por prestigiados fotógrafos da natureza como Frans Lanting, Paul Nicklen e Tim Laman, entre outros, revelam a beleza e a fragilidade dos espaços naturais da Terra, desde o Árctico até à Antárctida, percorrendo todos os biomas do nosso planeta.

A exposição estará acessível a todos os públicos, permanecendo aberta 24 horas por dia para visitas individuais. Além disso, serão disponibilizadas visitas guiadas para grupos escolares e outros grupos, bem como visitas comentadas para o público em geral, aos sábados às 12h00, 17h00 e 18h00, e aos domingos às 12h00, 13h00 e 17h00.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM