COIMBRA,23 de Setembro de 2020

Estudantes de enfermagem limpam Mondego em acção de voluntariado

29 de Junho 2020 Rádio Regional do Centro: Estudantes de enfermagem limpam Mondego em acção de voluntariado

“Mondego limpo tem mais encanto” foi o nome dado à iniciativa de voluntariado que juntou um grupo de estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), apoiados pelo clube Coimbra Stand Up Paddle, pela Águas de Coimbra e Banco Santander.

Esta acção ambiental pretendia retirar o lixo que se acumula nas margens do rio Mondego, entre a ponte de Santa Clara e a ponte pedonal Pedro e Inês.

A iniciativa, que decorreu na manhã de sábado (27), cumpriu o seu objectivo, uma vez que retirou plástico, garrafas de vidro, latas, máscaras cirúrgicas e todo o género de desperdício que se encontrava ao longo das margens do rio, em particular junto ao Museu da Água de Coimbra.

Depois de recolhido, o lixo foi devidamente separado e colocado nos contentores próprios.

Este desafio partiu dos alunos da ESEnfC, sob a coordenação da professora Marina Montezuma, sendo que a Escola de Enfermagem de Coimbra é signatária do “Compromisso das Instituições do Ensino Superior com o Desenvolvimento Sustentável (2019)”, pelo que demonstra através das suas práticas diárias uma preocupação com os princípios de um desenvolvimento sustentável.

Como candidata a ECO-Escola 2019/2020, a ESEnfC, “para além da sua intervenção ao nível da gestão ambiental do ‘campus’ escolar, promove activamente a mudança de comportamentos e de atitudes na comunidade académica”, desta forma, “a acção de voluntariado ambiental e a participação social na limpeza das margens do rio Mondego contribuiu, também, para fomentar o espírito de cidadania activa junto dos estudantes”.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM