Mais de 50 mil pessoas são esperadas na EXPOH de Oliveira do Hospital, que promete ser “um verdadeiro festival da família, música e gastronomia”, de 24 a 28 de Julho.
“Este ano vamos assumir a EXPOH como um grande festival das famílias, na região Centro, com uma forte aposta no cartaz musical, com grandes nomes nacionais, e uma forte componente gastronómica. Estimamos receber mais de 50 mil visitantes”, destacou José Francisco Rolo.
O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital explicou que a edição de 2024, cujo investimento rondou os 120 a 130 mil euros, foi pensada para ser “um verdadeiro encontro das famílias” e ainda para “dar as boas-vindas à diáspora” oliveirense.
“Queremos fazer um festival com grandes nomes, mas também um festival que seja ponto de encontro das famílias. Para isso temos a componente gastronómica, com a restauração, as tasquinhas, a ‘street food’ e também um novo espaço que é o OH Taberna”, informou.
De acordo com o autarca, este novo espaço é dedicado às freguesias deste concelho do interior do distrito de Coimbra, onde irão “apresentar as suas especificidades, a sua gastronomia tradicional típica”.
“Simultaneamente serão divulgados os próximos eventos, um conjunto de iniciativas que dão dinamismo e força à atividade turística”, acrescentou.
De acordo com José Francisco Rolo, o certame, que terá lugar ao longo de cinco dias, “cresceu para o seu exterior”.
“Vai ter também uma zona de exposição institucional, de um conjunto de parceiros do Município de Oliveira do Hospital, como a Comunidade Intermunicipal [da Região de Coimbra], escolas do concelho, que terão oportunidade de apresentar às famílias a sua oferta formativa”, concretizou.
Também o sector automóvel ganha um espaço na EXPOH, bem como o sector das máquinas e dos acessórios e ainda o setor imobiliário.
“Teremos também uma fanzone, com simuladores de ralis e outros, várias actividades de lazer e também uma componente dirigida às crianças”, descreveu.
O cartaz musical prevê os espectáculos de Zé Amaro, Tiago Taborda e dos Irmãos Coragem logo no dia de abertura do certame; e Rafael Abrantes, “Van Zee” no dia seguinte.
A 26 de Julho sobe ao palco Richie Campbell, José Pinhal Post-Mortem Experience, enquanto no dia seguinte é a vez dos Delfins.
A 28 de julho a EXPOH encerra com os Dama e com um concerto dos Pearl Band Pearl Jam Tribute.
O dia 24, dia de arranque do certame, é de entrada gratuita, variando o bilhete diário dos restantes dias entre os três e quatro euros, enquanto o bilhete geral tem o valor de 12 euros.
“Serão cinco dias de uma mostra da vitalidade e força do concelho de Oliveira do Hospital, do seu dinamismo económico e social”, concluiu o autarca.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM