A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) promove, amanhã 27, com início às 9h30, no Auditório H1, o workshop subordinado ao tema “Gestão da vinha com recurso a Sistemas Inteligentes”.
O workshop decorre no âmbito do projecto “Al+Green: Automação Inteligente na Agricultura de Precisão” e tem como principal objectivo a apresentação dos seus resultados. Este projecto é financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, através do Programa MIT Portugal – 2019 e liderado pelo Instituto de Sistemas e Robótica da Universidade de Coimbra.
Para além dos desafios da viticultura, serão abordadas questões relacionadas com a utilização de satélites no apoio à viticultura, as potencialidades e desafios na utilização de Veículos Aéreos não Tripulados (ex. drones) e a importância dos dados de campo para calibração e validação da informação dos drones. O programa do workshop inclui ainda duas actividades de demonstração: utilização de drones; processamento de dados recolhidos e apoio na tomada de decisão.
Para o workshop estão convidados especialistas da APIBAIRRADA, Estação Vitivinícola da Bairrada, Instituto de Sistemas e Robótica da Universidade de Coimbra, Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores de Coimbra e SpotLite.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM