COIMBRA,2 de Dezembro de 2022

EPTOLIVA é a escola vencedora do “Tomorrow Tourism Leaders (TTL) Super School”

23 de Novembro 2022 Rádio Regional do Centro: EPTOLIVA é a escola vencedora do “Tomorrow Tourism Leaders (TTL) Super School”

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil é a escola vencedora do “Tomorrow Tourism Leaders (TTL) Super School”, uma Competição Nacional de Turismo promovida e organizada pela Associação Fórum Turismo em colaboração com a Travel Generation e com o apoio da Super Bock Group.

Esta competição que visa incentivar o empreendedorismo criativo e social e fomentar a geração de ideias e de negócios inovadores através do Turismo, foi disputada por várias escolas do País e Instituições de Ensino Superior, tendo a grande final, com a selecção das dez escolas finalistas, acontecido no Convento de São Francisco em Coimbra, com a EPTOLIVA a receber o prémio de vencedora do TTL Super School com o projecto “From Wool to Yarn Festival”.

Pela originalidade, qualidade e impacto positivo no Turismo, o projecto “From Wool to Yarn Festival”, orientado pelas professoras Gina Sousa e Cláudia Carvalho e desenvolvido pelos alun@s, Ana Martins, Camila Alves, Lara Madeira e Luís Cruz, que consiste na criação de um super evento onde a atracção principal será a lã da Ovelha Bordaleira Serra da Estrela, mereceu a unanimidade e o reconhecimento do júri, por divulgar a recuperação e valorização de uma matéria-prima numa perspectiva de desenvolvimento sustentável do turismo para a região e para o país. Os vencedores foram contemplados com a oportunidade de realizar uma visita à FITUR 2023, uma das maiores feiras de Turismo do mundo, que acontecerá em Madrid.

“Mais um prémio nacional que muito orgulha e honra a EPTOLIVA”, refere o presidente da escola, Daniel Dinis Costa, congratulando-se com mais este reconhecimento público. “A EPTOLIVA mantém a sua estratégia vencedora de participar com as suas ideias e os seus projectos em concursos e competições nacionais. Este prémio é demonstrativo da abrangência e da qualidade dos projectos que são realizados pelos alunos e pelas alunas desta Escola, conseguindo através da valorização do património local e dos produtos endógenos da Região, obter reconhecimentos e prémios, em áreas de formação de topo na escola, como é o caso particular do Turismo. O dinamismo, a inovação, a qualidade do ensino/aprendizagem e a diversidade das actividades desenvolvidas continuam a fazer da EPTOLIVA uma escola diferenciadora no ensino profissional na Região Centro, tornando-a também hoje, um agente activo de promoção cultural e turística do território”, concluiu o presidente, Daniel Costa.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM