COIMBRA,18 de Maio de 2022

Engenharia Informática da FCTUC distingue melhores alunos do Ensino Secundário

8 de Março 2022 Rádio Regional do Centro: Engenharia Informática da FCTUC distingue melhores alunos do Ensino Secundário

O Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) lança programa de Talento@DEI que pretende distinguir os melhores alunos finalistas do Ensino Secundário em Portugal, nas áreas técnico-científicas. Deste modo vão ser realizadas duas sessões de apresentação do programa, a 6 de Abril, das 10h00 às 12h00, e a 18 de Maio, das 14h30 às 16h30, em formato online.

Os alunos que forem admitidos neste novo Programa, e que se inscrevam numa das licenciaturas ministradas no DEI, vão ter acesso a Bolsas de Iniciação à Investigação Científica. Cada bolsa corresponde a um valor de 486,12 euros por mês, durante seis meses, e inclui ainda o pagamento das propinas relativas à frequência da licenciatura durante a vigência da bolsa.

Além das Bolsas de Iniciação à Investigação os alunos vão ter cursos de formação exclusivos na área da informática, bem como o acompanhamento por parte de docentes e investigadores integrados no projecto.

O objectivo é “reconhecer o talento e o mérito, proporcionar aos talentos nacionais oportunidades exclusivas, envolvendo-os em atividades de investigação de elevado valor”, segundo Paulo de Carvalho, docente e coordenador do DEI.

A candidatura ao programa pode também ser efectuada directamente pelos alunos finalistas que reúnam os requisitos necessários (média de 18, no 10.º e 11.º ano) através do endereço electrónico: talento@dei.uc.pt.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM