COIMBRA,20 de Maio de 2022

Embaixador do Cazaquistão visitou Coimbra e foi recebido nos Paços do Concelho

10 de Março 2022 Rádio Regional do Centro: Embaixador do Cazaquistão visitou Coimbra e foi recebido nos Paços do Concelho

O embaixador do Cazaquistão em Portugal, Daulet Batrashev, foi recebido, na passada semana, nos Paços do Concelho de Coimbra, pelo presidente da Câmara Municipal, José Manuel Silva. Uma visita de cortesia e de estreitamento de laços onde foram abordados diversos temas, desde logo o potencial do cluster da saúde e farmacêutico de Coimbra.

Daulet Batrashev é embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República do Cazaquistão em Portugal, desde Setembro de 2019. A reunião, onde também participou Gil Vieira, cônsul honorário da República do Cazaquistão em Guimarães, serviu para estreitar laços de amizade e abordou diversos temas.

José Manuel Silva aproveitou a oportunidade para evidenciar o potencial do cluster da saúde, farmacêutico, informático e de novas tecnologias de Coimbra, nomeadamente dos Hospitais da Universidade, da Universidade de Coimbra, da indústria farmacêutica e das start-ups do sector que em Coimbra se encontram instaladas.

“Consolidar e desenvolver a condição de Coimbra como um polo individual e colectivo de saúde e bem-estar, de ensino e de inovação, de cultura e de turismo de dimensão nacional e internacional, é uma das nossas apostas”, assegurou José Manuel Silva.

“Contribuir para reforçar Coimbra como pólo de inovação na área da saúde, em conjunto com as empresas já existentes, a Universidade e o Instituto Politécnico, promover o desenvolvimento sinérgico de um cluster industrial na área da saúde, sobretudo a nível farmacêutico, é fundamental. E o envolvimento de possíveis parceiros internacionais é muito importante”, explicou o autarca.

A delicada situação política regional também foi uma questão abordada, sendo incontornável na actualidade internacional.

No final, José Manuel Silva entregou o livro fotográfico da Casa da Escrita, o livro trilingue da viagem de Cosme de Medici, bem como uma réplica do desenho a carvão de Coimbra em 1668, de Pier Maria Baldi, para assinalar a visita diplomática de Daulet Batrashev, que agradeceu a cortesia.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM