COIMBRA,1 de Março de 2024

Eiras tem primeiro Parque Infantil inclusivo de Coimbra

24 de Fevereiro 2023 Rádio Regional do Centro: Eiras tem primeiro Parque Infantil inclusivo de Coimbra

O primeiro Parque Infantil completamente inclusivo do concelho de Coimbra é inaugurado este sábado, dia 25, pelas 11h00, na Urbanização Chaves, em frente ao Centro de Saúde de Eiras.

A cerimónia conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, e do presidente da União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, Luís Correia.

O Parque Infantil, com uma área de 400 metros quadrados, tem um baloiço para bebés e equipamentos que podem ser utilizados por crianças até aos 15 anos, incluindo com mobilidade reduzida.

O presidente da Junta da União de Freguesias, autarquia que recuperou o Parque Infantil e o tornou inclusivo, salienta que o espaço está dotado de um baloiço para cadeiras de rodas e de um equipamento que promove a inclusão entre todas as crianças, contemplando todos os equipamentos habituais nestes espaços de lazer para os mais novos.

Luís Correia descreve que a intervenção contemplou todo o espaço, desde o chão, às vedações e aos equipamentos, assim como a criação de um estacionamento para deficientes, junto ao parque.

“Desde o início do mandato o foco foi para que a Junta e todos os seus equipamentos sejam completamente inclusivos, para que as pessoas com mobilidade reduzida também possam usufruir de tudo, principalmente os mais pequeninos, porque há crianças muito carenciadas deste tipo de equipamentos”, refere Luís Correia.

Depois da intervenção no Parque Infantil de Eiras fica apenas por requalificar o Parque Infantil de São Paulo de Frades, com o presidente da União de Freguesias a desejar inaugurar o equipamento ainda este ano.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM