COIMBRA,17 de Julho de 2024

Dueceira recebe novos membros e consolida posicionamento estratégico

7 de Dezembro 2023 Rádio Regional do Centro: Dueceira recebe novos membros e consolida posicionamento estratégico

Na sessão plenária realizada a 5 de Dezembro, no Auditório da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro da Lousã, a Dueceira – Associação de Desenvolvimento do Ceira e Dueça conduziu a 43.ª Assembleia Geral Ordinária e a 23.ª Assembleia Geral Extraordinária.

Na primeira assembleia, o Plano de Actividades e Orçamento para 2024 foi submetido à apreciação e aprovado por unanimidade. Além disso, a inclusão de novos associados, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpins e a Associação Vale do Xisto, também foi unanimemente aceite.

Na segunda assembleia, uma lista única para o período de 2024/2025 foi proposta e aprovada, consolidando-se como uma continuidade da actual equipa directiva da entidade.

As sessões plenárias contaram com a participação de 27 entidades associadas, representando 47% do quadro associativo.

O plano mantém as actividades já estabelecidas, como a gestão do Parque de Máquinas Florestal e a implementação de medidas de apoio agrícola. Contudo, considerando a transição entre quadros de programação, a Associação avança para novas projecções alinhadas com a Estratégia de Desenvolvimento Local DUECEIRA2030, cobrindo o período de programação 2023/2027 até 2030.

Em 2024, o foco será na actualização organizacional, alinhada com os detalhes de programação associados aos fundos comunitários do Programa Portugal 2030 e, em particular, do PEPAC – Programa Estratégico da Política Agrícola Comum (DLBC/LEADER).

Projectos emblemáticos incluem a primeira fase do Roteiro Sentido das Terras da Chanfana, o programa ‘3C – Comercializar em Circuitos Curtos’ e a consolidação da Estrutura “6 em Rede” de apoio à vítima de violência doméstica.

A Assembleia aprovou a integração de novos associados, elevando o número total para 64. Os Órgãos Associativos da Dueceira para 2024/2025 foram empossados, incluindo a Assembleia Geral, o Conselho Fiscal e a Direcção, representando entidades colectivas, públicas e privadas, a nível local e regional.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM