COIMBRA,18 de Julho de 2024

Duas Uniões de Freguesia de Coimbra finalistas no prémio “Junta-te ao Gervásio”

9 de Fevereiro 2023 Rádio Regional do Centro: Duas Uniões de Freguesia de Coimbra finalistas no prémio “Junta-te ao Gervásio”

A União das Freguesias de Coimbra e a União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades estiveram ontem representadas entre os melhores 15 projectos candidatos ao prémio “Junta-te ao Gervásio”.

O prémio “Junta-te ao Gervásio” é da Sociedade Ponto Verde que desafiou os cidadãos, entidades de proximidade e Juntas de Freguesia a apresentarem os seus projectos desenvolvidos na área da reciclagem de embalagens e sua circularidade, com potencial impacto na comunidade onde residem.

As duas freguesias, que foram as únicas do distrito de Coimbra a chegar à fase final deste prémio, apresentaram em 2022 projectos de reaproveitamento e reciclagem de embalagens, que as colocaram entre as melhores do país. “Natal Reciclado” foi a iniciativa por parte da União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades e “Pequenos Inventores – Transforma e Recria” foi o projecto apresentado pela União das Freguesias de Coimbra.

João Francisco Campos, presidente da UFC indicou que “nos últimos anos a União das Freguesias de Coimbra tem vindo a implementar um conjunto de projectos, em parceria ou sozinha, que visam a economia circular e a sustentabilidade.

“A nomeação como um dos melhores 15 projectos do ‘Junta-te ao Gervásio’ é uma honra e um orgulho e dividimos essa nomeação com o Centro Social 25 de Abril, sua Direcção, colaboradores, alunos e pais, o que a torna ainda mais saborosa. Vale a pena trabalhar, quando se trabalha em conjunto e para todos” – considera João Campos.

“Acima de qualquer prémio ou final é para a União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades extremamente gratificante estar directamente ligado ao que é efectivamente importante: as boas práticas ambientais, o incentivo dessas práticas junto das nossas populações e, no nosso caso, junto, principalmente, das nossas gerações mais novas, trabalhando em conjunto e directamente com as nossas escolas e instituições”, refere o presidente da UFESPF, Luís Correia.

O desafio das duas freguesias continuará a ser criar apostas em práticas ambientais e sustentáveis, tornando os espaços mais amigos do ambiente e consecutivamente melhorando a qualidade de vida dos habitantes de Coimbra.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM