COIMBRA,24 de Maio de 2024

Direitos das Crianças e Jovens em Montemor-o-Velho: balões pintam de alegria a comunidade

21 de Novembro 2023 Rádio Regional do Centro: Direitos das Crianças e Jovens em Montemor-o-Velho: balões pintam de alegria a comunidade

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Montemor-o-Velho assinalou o Dia Universal dos Direitos das Crianças na segunda-feira, 20 de Novembro.

A iniciativa decorreu nas Piscinas Municipais de Montemor-o-Velho, onde cerca de 100 balões, cada um representando um direito das crianças, enchiam o ambiente de cor e alegria. Crianças, pais e encarregados de educação foram surpreendidos com esta intervenção que quis não só celebrar, mas também consciencializar para a importância dos direitos fundamentais das crianças.

Diana Andrade, vereadora da Câmara Municipal e presidente da CPCJ de Montemor-o-Velho, destacou a relevância desta acção comunitária: “Esta é mais uma iniciativa em que queremos envolver a comunidade na defesa intransigente dos direitos das crianças. A CPCJ não intervém só no problema, também trabalha a prevenção. Somos todos responsáveis, enquanto cidadãos, por proteger, por cuidar, por defender.”

A acção destaca-se como parte integrante do compromisso da CPCJ de Montemor-o-Velho em sensibilizar a comunidade para a importância de garantir um ambiente seguro e respeitoso para todas as crianças. Importa sublinhar que a Convenção sobre os Direitos das Crianças foi adoptada pela Assembleia Geral das Nações Unidas a 20 de Novembro de 1989, tornando este dia uma referência global na promoção e protecção dos direitos fundamentais das crianças.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM