COIMBRA,18 de Maio de 2022

Dia Mundial da Língua Portuguesa assinalado com leitura de poemas na Casa da Escrita

4 de Maio 2022 Rádio Regional do Centro: Dia Mundial da Língua Portuguesa assinalado com leitura de poemas na Casa da Escrita

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai assinalar o Dia Mundial da Língua Portuguesa, que se assinala amanhã, dia 5, com uma iniciativa de leitura de poemas a decorrer na Casa da Escrita. A iniciativa, de entrada livre tem início pelas 18h00 e será protagonizada pela Cooperativa Bonifrates.

Na perspectiva de divulgar o património literário criado nos diferentes países que compartilham a língua e a cultura portuguesa, a Cooperativa Bonifrates fará a leitura de poemas escritos por autores lusófonos sob o lema da UNESCO: “Construir a paz nas mentes dos homens e das mulheres”.

A Bonifrates traz, assim, as vozes de cerca de 20 poetas, abordando temas como a língua portuguesa e a sua história, os direitos humanos, a paz e a guerra, para que, numa viagem por África, Brasil ou Timor, sejam escutadas as palavras dos poetas que resistem.

O Dia Mundial da Língua Portuguesa foi instituído pela UNESCO em 2019. De acordo com a UNESCO, “a língua portuguesa é não só uma das línguas mais difundidas no mundo, com mais de 265 milhões de falantes espalhados por todos os continentes, como é também a língua mais falada no hemisfério sul. O português continua a ser, hoje, uma das principais línguas de comunicação internacional, e uma língua com uma forte extensão geográfica, destinada a aumentar”.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM