COIMBRA,27 de Novembro de 2021

Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos celebra-se a 18 de Outubro

16 de Outubro 2021 Rádio Regional do Centro: Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos celebra-se a 18 de Outubro

Na próxima segunda-feira (18), a Equipa Especializada na Assistência a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos da Região Centro realiza uma campanha relativa ao “Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos”, que será idealizada e dinamizada pelas entidades parceiras da Rede Regional do Centro de Apoio e Assistência a Vítimas de TSH.

Segundo a Equipa Especializada na Assistência a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos da Região Centro,  o tráfico de seres humanos “é um crime contra a liberdade pessoal, constituindo uma grave violação dos Direitos Humanos. O(s) indivíduo(s) que comete(m) este crime recrutam, transportam, albergam e recolhem pessoas, com a finalidade de as explorar (e.g.: escravatura ou práticas semelhantes à escravatura, exploração laboral, exploração sexual, extração de órgãos humanos, trabalho e/ou serviços forçados e servidão). As nossas equipas asseguram, assim, uma linha telefónica direta (24h) – diariamente – e podem estar envolvidas no decorrer da Sinalização, da Identificação e da Integração de presumíveis vítimas deste crime. Por essa razão, apresentam uma intervenção especializada, de empoderamento e de proximidade com estas vítimas, bem como uma maior capacitação para a sensibilização em torno deste fenómeno. Todos nós – enquanto cidadãos – poderemos ser intervenientes, ao invés de espectadores, no processo de dissipação deste fenómeno atroz. Nesse sentido, vimos apelar ao seu auxílio na divulgação da nossa próxima Campanha, que consiste na partilha de um cartaz de sensibilização sobre o TSH, a um público mais vasto”.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM