COIMBRA,3 de Dezembro de 2021

“Desenhar Ansião” focou olhar em vários pontos do concelho

4 de Julho 2020 Rádio Regional do Centro: “Desenhar Ansião” focou olhar em vários pontos do concelho

Ansião viu-se retratado através de ‘urban sketches’, entre os dias 22 a 28, no âmbito da iniciativa “Desenhar Ansião”, promovida pelo município.

Tendo iniciado em 2019 no âmbito da Festa do Livro, esta actividade de desenho livre como expressão de arte desafiou diversos artistas a focarem o seu olhar no que os rodeia em vários pontos do concelho.

Entre 22 e 27, a interpretação de alguns símbolos do património concelhio foi registada no diário gráfico dos artistas Tatiana São e Pedro Monteiro, de Almada, que elegeram o pelourinho de Ansião, e dos ansianenses Raquel Fradique, Rui Cavalheiro e Jorge Santos, que desenharam, respectivamente, a capela de Santo António, no Ribeiro da Vida, o moinho de vento da Melriça e, em Avelar, uma casa secular e a capela de Santo Amaro.

Desenhar ao ar livre foi igualmente o mote do encontro do dia 28, que juntou no Parque Verde do Nabão, com os olhos postos na ponte da Cal e a criatividade, no papel, os artistas do concelho Beatriz Mateus, Beatriz Silva, Gabriel Fazenda, Jorge Santos e Raquel Fradique.

O desafio do desenho foi lançado também à comunidade, que demonstrou os seus dotes artísticos através dos trabalhos apresentados por Beatriz Cardoso, Filipe Ramalho, Gabriel Fazenda, Jorge Santos, Maria Adelaide, Mariana Raquel e Raquel Fradique.

“Uma folha de papel, um estojo, uma paisagem, um estilo e muito talento resultaram nos trabalhos realizados, cujos autores o município felicita, agradecendo a participação e o envolvimento neste evento que promete e merece ser repetido”, realça uma nota da autarquia.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM