A Câmara de Mira submeteu ao Programa Operacional do Centro uma candidatura para a Melhoria do Desempenho Energético da Piscina Municipal, com um orçamento de cerca de 600 000 euros, que serão comparticipados em 423 000.
A candidatura foi aprovada, em Fevereiro, e visa a “melhoria da eficiência energética da piscina, incluindo trabalhos como a instalação de uma caldeira a biomassa, para aquecimento da água da piscina; um sistema de desumidificação e ainda sistemas técnicos auxiliares (Electrobombas e GTC)”, informou o Executivo.
O investimento prevê, também, a instalação de painéis solares térmicos e fotovoltaicos para aquecimento das águas sanitárias e alimentação eléctrica do edifício.
Para além disto, será alterada toda a iluminação existente por equipamentos mais eficientes e a cobertura do plano da água.
“A intervenção que vai ser feita na piscina é muito importante porque falamos de um edifício já antigo, a precisar de remodelação. Num ano recuperaremos o investimento efectuado, o que se traduz numa poupança energética muito grande e positiva, tanto do ponto de vista económico quer ecológico”, garantiu Raul Almeida, presidente da Câmara Municipal de Mira.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM