COIMBRA,15 de Julho de 2026

Covid-19: Primeiro caso confirmado em Coimbra

4 de Março 2020 Rádio Regional do Centro: Covid-19: Primeiro caso confirmado em Coimbra

O número de infetados em Portugal pelo novo coronavírus subiu para cinco, com um novo caso confirmado de um homem regressado de Itália, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Numa nota enviada às redações, a DGS informa que hoje foi confirmado este quinto caso positivo para a doença Covid-19, que provoca infeções respiratórias como a pneumonia, e que o homem de 44 anos está no Centro Hospitalar Universitário de São João.

“A situação clínica está estável”, acrescenta.

Além deste homem, foram reportados com resultados positivos para o novo coronavírus dois outros casos no Porto, um Coimbra e outro em Lisboa.

No boletim divulgado na terça-feira ao final do dia, a DGS indicava a existência de 101 notificações de casos suspeitos.

No mundo há mais de 92 mil casos confirmados, com mais de três mil mortes. Das pessoas infetadas, cerca de 48 mil recuperaram, segundo autoridades de saúde de vários países.

A Organização Mundial de Saúde já declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional de risco “muito elevado”.

LUSA

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM