COIMBRA,3 de Dezembro de 2021

Covid-19: Carlos Cortes dará ainda “maior contributo” com recente nomeação

6 de Julho 2020 Rádio Regional do Centro: Covid-19: Carlos Cortes dará ainda “maior contributo” com recente nomeação

Carlos Cortes, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos integra a recém-criada Comissão de Avaliação e Acompanhamento do Plano de Expansão da Capacidade Laboratorial Nacional para diagnóstico de covid-19.

Director do Serviço de Patologia Clínica do Centro Hospitalar do Médio Tejo, o assistente graduado sénior é um dos dois especialistas provenientes de Unidades Hospitalares do SNS a integrar esta comissão. O outro especialista, Tiago Guimarães, é assistente graduado sénior e integra o Centro Hospitalar e Universitário S. João.

Carlos cortes diz que esta nomeação permite-lhe dar um maior contributo além sublinhar a necessidade que existe no país em ter esta capacidade de diagnóstico.

 

A Comissão de Avaliação e Acompanhamento do Plano de Expansão da Capacidade Laboratorial Nacional para diagnóstico de covid-19 tem por objectivos, entre outros, avaliar a capacidade de aumento de produção de testes na actual rede de laboratórios de diagnóstico de covid-19, promovendo a maximização da utilização de equipamentos e infraestruturas da rede de laboratórios de diagnóstico de covid-19; Promover a expansão da actual rede de laboratórios do Serviço Nacional de Saúde; e avaliar a adequação de investimento em equipamentos e infraestruturas dos actuais e de novos laboratórios de diagnóstico de covid-19.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM