COIMBRA,24 de Abril de 2024

Cooperativa Lousãmel recebe mais apoio da Câmara

9 de Março 2024 Rádio Regional do Centro: Cooperativa Lousãmel recebe mais apoio da Câmara

Na última reunião de Câmara, realizada no dia 4 de Março, o Executivo Municipal da Lousã deliberou por unanimidade um incremento no apoio financeiro destinado à Cooperativa Lousãmel. O montante aprovado ascende a 6.000 euros, representando um aumento de 1.000 euros em comparação com o ano anterior.

Este subsídio será distribuído de forma a beneficiar directamente os apicultores do concelho. Uma parcela no valor de 2.000 euros será direccionada para o processo de certificação do Mel DOP Serra da Lousã, um produto reconhecido e amplamente divulgado nas iniciativas promovidas pela Autarquia da Lousã, com destaque especial na Feira do Mel e da Castanha. Este apoio visa não só incentivar a adopção de boas práticas no maneio das colmeias e das abelhas, mas também assegurar uma maior qualidade para o consumidor final.

Os restantes 4.000 euros serão direccionados para a compra de alimento destinado às colónias de abelhas, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável da actividade apícola no território.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM