COIMBRA,6 de Maio de 2026

Cooperativa Bonifrates leva à cena “Quero dançar poente”

8 de Março 2022 Rádio Regional do Centro: Cooperativa Bonifrates leva à cena “Quero dançar poente”

Amanhã (9) e na sexta-feira (11) a Cooperativa Bonifrates apresenta a peça “Quero dançar o poente”, na Sala Estúdio, na Casa Municipal da Cultura de Coimbra, pelas 21h45.

Estes dois espectáculos integram a programação da Semana Cultural da Universidade de Coimbra, este ano subordinada ao tema “O tempo”, inscrevendo-se nesse horizonte através de uma proposta de reflexão/acção sobre o tempo tal como é vivido pelos idosos.

“O que se vê em palco é, sobretudo, um hino à esperança que cintila com todo o seu fulgor na pele marcada pelas rugas do tempo e pelas cicatrizes da vida”, explica o encenador João Maria André.

O espectáculo do dia 11 integra também uma jornada, promovida pelo Instituto de Estudos Filosóficos da Faculdade de Letras, em homenagem a Maria de Lourdes Pintasilgo, precursora em Portugal de uma reflexão sobre as Éticas e as Políticas do Cuidado. Após a peça será seguido um debate com especialistas e actores sobre “O tempo da maior idade”.

As reservas devem ser feitas para: bonifratesbilheteira@gmail.com.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM