COIMBRA,26 de Outubro de 2021

Conimbricense Matthieu Garcia conquistou três troféus em campeonato de ténis no Algarve

9 de Outubro 2021 Rádio Regional do Centro: Conimbricense Matthieu Garcia conquistou três troféus em campeonato de ténis no Algarve

Realizou-se de 29 de Setembro a 05 de Outubro, nos courts de piso rápido do Vale de Lobo Tennis Academy e no Vilamouratenis ( Algarve ) o Campeonato Nacional Individual de Veteranos, prova da oficial da FPT – Federação Portuguesa de Ténis.

Considerado a “ festa do ténis “ para o grupo de veteranos a edição de 2021, contou com duzentos e quarenta jogadores inscritos para as provas de singulares.

No escalão de + 40 anos masculinos o Conimbricense Matthieu Garcia, cabeça de série nº 1 e líder do ranking nacional deste escalão conquistou três troféus de Campeão nacional nas variantes de singulares, pares masculinos e pares mistos. Na prova de singulares Matthieu Garcia voltou a superiorizar-se conquistando pelo segundo ano consecutivo o titulo Nacional frente ao Feirense Mauri Gomez, com os parciais de 6-0 e 3-1 e desistência. Nas meias finais Matthieu Garcia, venceu o Nortenho Jerónimo Ferreira do Clube de Tenis de Viana, e número 4 do mesmo ranking em duas partidas por um duplo 6-1. Na outra meia final Mauri Gomez venceu o Lisboeta João Marques número 2 Nacional, com os parciais de 6-4 e 7-6 com ( 7/2) no tie break.

Na prova de pares masculinos a dupla formada pelo Conimbricense Matthieu Garcia e pelo Portista João Silva, venceram na final os detentores do titulo os irmão Gomez ( Miguel e Mauri ) com os parciais de 6-3 e 6-2.

Na prova de pares mistos, Matthieu Garcia ao lado da Lisboeta Isaura Faria, sagraram-se Campeões Nacionais , frente a dupla Ana Monteiro e Jerónimo Ferreira por um duplo 6-3.

 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM