COIMBRA,20 de Outubro de 2021

Condeixa: Um golo consentido no futsal num gesto raro de “fair-play”

9 de Maio 2019 Rádio Regional do Centro: Condeixa: Um golo consentido no futsal num gesto raro de “fair-play”

O jogo de futsal, no escalão de infantis, entre o Núcleo de Condeixa do Sporting Clube de Portugal e o S. Martinho da Cortiça, que se realizou no último sábado no pavilhão do Centro Social Polivalente da Palheira, ficou marcado, muito mais do que o resultado, por um lance de “fair-play” e no qual a formação anfitriã “demonstrou bem a ética que rege todo o projecto”, realçam os responsáveis pela academia.

A partida estava ainda na primeira metade quando no seguimento de um lance, um atleta do emblema anfitrião surgiu isolado e marcou o primeiro golo do encontro. O jovem do Núcleo não tinha reparado, contudo, que um colega do emblema visitante estava caído.

No reatar da partida, os atletas da formação condeixense permaneceram imóveis, permitindo assim, num gesto de raro desportivismo, que a equipa de S. Martinho da Cortiça restabelecesse a igualdade no marcador.

Recorde-se que já anteriormente, a equipa juvenil daquele Núcleo, diante do Lordemão FC, jogou com menos um atleta na recta final do encontro depois de um jogador do clube de Coimbra (que tinha cinco atletas) se ter lesionado. Na altura, Daniel Lourenço decidiu tirar também um jogador do campo e jogar em igualdade numérica.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM