COIMBRA,20 de Maio de 2022

Condeixa promove PO.RO.S e Buracas do Casmilo na BTL

15 de Março 2022 Rádio Regional do Centro: Condeixa promove PO.RO.S e Buracas do Casmilo na BTL

O Município de Condeixa-a-Nova estará representado na maior feira nacional do sector do turismo, a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa 2022, de 16 a 20 de Março, para promover um dos maiores tesouros culturais do país: Conimbriga e o PO.RO.S – Museu Portugal Romano em Sicó, mas também as Buracas do Casmilo.

“O turismo é um mercado altamente competitivo e a BTL é uma das montras de excelência do sector. Em boa hora decidimos apresentar-nos com casa própria, dando a conhecer um museu único, moderno e inovador em Portugal dedicado à temática do Império Romano, explorando em simultâneo outras oportunidades de promoção, nomeadamente de um dos nossos maiores activos ambientais, como é a formação geológica única conhecida pelas Buracas do Casmilo”, sublinha Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.

O Município está representado com um stand inovador e criativo – de 54 m2 -, onde os visitantes serão convidados a entrar num pequeno fórum romano (réplica da sala imersiva do Museu PO.RO.S) e a experimentar e interagir com ambientes virtuais da época romana. O stand encontrar-se-á próximo da entrada do Pavilhão 2, numa área reservada à região de Coimbra e vai contar com a presença de uma equipa do próprio museu que tentará captar a atenção dos profissionais e do público, com um leque alargado de actividades e com a ajuda de um corpo de legionários e outros figurantes.

Além da presença com stand próprio, a participação do Município de Condeixa-a-Nova na BTL 2022 alarga-se ao stand da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, onde sob o tema “Os Caminhos da Região de Coimbra” a autarquia apostará na promoção das Buracas do Casmilo, um monumento esculpido pela natureza ao longo de milhares de anos.

Será ainda anunciada e apresentada, no dia 17 de Março, no stand da CIM-RC, a próxima edição de uma das maiores recriações históricas romanas do país, a 7ª edição do evento “Condeixa, O Vislumbre do Império” que irá decorrer no terceiro fim de semana de Junho – 17, 18 e 19 -, e onde se esperam cerca de dez mil espectadores.

A participação de Condeixa na BTL 2022 decorre de uma estratégia de promoção nacional e internacional iniciada há anos, que tem permitido afirmar Condeixa como destino de património e cultura, a pouca distância da capital de distrito e a meio caminho entre Lisboa e Porto.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM