COIMBRA,25 de Outubro de 2021

Condeixa: Grupo de teatro “Sardanisca”, de Bruscos, anuncia encerramento

29 de Abril 2019 Rádio Regional do Centro: Condeixa: Grupo de teatro “Sardanisca”, de Bruscos, anuncia encerramento

O Grupo de Teatro Amador Sardanisca, de Bruscos, no concelho de Condeixa, anunciou o encerramento da actividade, “por motivos de ordem interna”.

“É com enorme tristeza que vos damos esta notícia, mas sem o devido apoio, transparência e respeito daqueles que o devem ao G.T.A. Sardanisca, não estão reunidas as condições necessárias ao bom funcionamento do grupo de teatro no Centro Cultural e Recreativo de Bruscos”, referem os responsáveis do grupo num comunicado onde anunciam a decisão.

O grupo “amador, mas muito sério [e] humilde”, que tinha em cena a comédia Colchetes e Alfinetes, agradece “o apoio de todos aqueles que sempre nos foram fiéis e que seguiram o grupo com a determinação e a vontade de se animarem e soltarem gargalhadas”.

Em 1986, o Grupo de Teatro do Centro Cultural e Recreativo de Bruscos levou à cena uma peça intitulada “Sardanisca”.

Vinte anos depois, em 2006, a aldeia de Bruscos viu nascer um grupo de teatro que, em homenagem àquela primeira iniciativa cultural, adoptou o nome de Grupo de Teatro Sardanisca. Foi um projecto que se prolongou até ao ano de 2009 e que tinha como missão criar um espaço de debate, encontro de gerações e diversão através de uma arte que era bastante apreciada pela população da aldeia.

Em 2014, o Grupo de Teatro Sardanisca renasce com alguns elementos que pertenciam ao grupo criado em 2006 e também com a integração de novas pessoas de dentro e fora da freguesia de Vila Seca.

“Oh Retorta!”, “Casado À Força”, “Cásina” e, mais recentemente, “Colchetes e Alfinetes” foram algumas das produções levadas à cena nos últimos anos.

Jornal Terras de Sicó

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM