COIMBRA,16 de Abril de 2024

Condeixa esteve na maior BTL de sempre com 79 mil visitantes

5 de Março 2024 Rádio Regional do Centro: Condeixa esteve na maior BTL de sempre com 79 mil visitantes

O Município de Condeixa-a-Nova despediu-se este domingo da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa 2024, a maior de sempre, com um marco histórico de 79 mil visitantes, segundo a organização.
Condeixa esteve duplamente representado, com stand próprio de promoção ao Museu PO.RO.S e integrado no stand da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, onde apresentou, em estreia, o vídeo promocional dos Passadiços do Rio dos Mouros, inaugurados no feriado municipal do ano passado, em 24 de Julho de 2023.
Segundo a organização da feira, esta edição da BTL contou com o maior número de participantes de sempre, com mais de 79 mil visitantes (mais 16 mil do que em 2023), e “destrona o Websummit de 2023 tornando-se no evento com mais visitantes”.
A comitiva de Condeixa esteve na FIL – Centro de Exposições e Congressos de Lisboa desde a última quarta-feira até domingo, repetindo uma participação que tem gerado bons resultados, com o aumento da afluência de visitantes ao Museu PO.RO.S evidenciada nos meses seguintes ao da feira nacional de turismo.
“O legado histórico associado à presença romana continua a ser o nosso maior factor distintivo quando nos apresentamos em certames desta natureza, mas este ano decidimos acrescentar outra proposta à nossa oferta turística, nomeadamente os Passadiços do Rio dos Mouros, que é já uma estrutura muito visitada, em especial aos fins-de-semana, pelos condeixenses e pelos nossos vizinhos, e que agora demos a conhecer ao país”, destacou Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.
O vídeo promocional dos Passadiços do Rio dos Mouros, já lançado nas redes sociais do Município de Condeixa-a-Nova, foi apresentado no primeiro dia da BTL aos operadores turísticos presentes e retrata o percurso, a cascata e as paisagens que esta nova estrutura em madeira construída ao longo das margens do rio oferece aos amantes da natureza, ligando a cascata à ponte próxima das Ruínas de Conimbriga.
Refira-se que a estratégia de promoção turística de Condeixa envolve não apenas a participação em grandes eventos nacionais e internacionais como a BTL, mas também o investimento contínuo na qualificação e diversificação da oferta, com o objectivo de posicionar Condeixa como um destino turístico de excelência, no segmento cultural, histórico, gastronómico e natural.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM