COIMBRA,18 de Setembro de 2021

Condeixa: Bombeiros obrigados a transportar combustível para assegurar serviços

18 de Abril 2019 Rádio Regional do Centro: Condeixa: Bombeiros obrigados a transportar combustível para assegurar serviços

A necessidade obrigou ontem os Bombeiros Voluntários de Condeixa a furar a greve dos motoristas dos transportes de matérias perigosas e a carregar no porto de Aveiro uma cisterna com 30.000 litros de gasóleo, que à noite descarregaram no posto de combustíveis do Intermarché local.

“Estamos a ficar sem gasóleo, amanhã (18) já não conseguiríamos assegurar alguns serviços que prestamos, como os transportes para a diálise dos doentes insuficientes renais”, justificou ao Jornal Terras de Sicó o comandante da corporação, Fernando Gonçalves.

Um veículo de apoio logístico específico [VALE] dos bombeiros, com uma cisterna cedida pela empresa Tiel, de Alvaiázere, deslocou-se a Aveiro, tendo todo o trajecto sido acompanhado, “sem problemas”, pela GNR.

“Fizemos uma parceria com o Intermarché, que comprou o combustível, em que ficam de reserva 10.000 litros para utilizarmos nos próximos 20 dias, podendo o supermercado comercializar os restantes 20.000 litros de gasóleo”, adianta Fernando Gonçalves.

Num comunicado emitido sobre a inusitada situação, os Bombeiros de Condeixa sublinham que “os serviços de segurança e socorro têm de ter sempre a sua missão assegurada, é esse o nosso propósito”, garantem, referindo que o “processo foi validado pelas autoridades competentes”.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM