Pelo terceiro ano consecutivo, os condeixenses mobilizaram-se nas vésperas de Natal para acarinhar os idosos mais isolados ou em situação de fragilidade, no âmbito do projecto “Aquecer a meias”, promovido pela Acção Social da Câmara Municipal de Condeixa e pelo Projecto CLDS 4G.
“É uma iniciativa que acompanho com dedicação e prazer, sabendo que uma palavra de afeto vale muito para a nossa população mais idosa e que precisa de redobrada atenção. Um simples gesto de oferecer uma pequena lembrança e falar com as nossas gentes faz-me acreditar que o espírito do Natal deve guiar a acção política todos os dias do ano”, destaca Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, no final da iniciativa, que decorreu no passado dia 22 de Dezembro.
O projecto “Aquecer a Meias” pretende, de uma forma simbólica, tornar a quadra natalícia mais especial para os idosos que vivem em situação de maior isolamento ou dificuldade e, simultaneamente, despertar consciências e sensibilizar a comunidade local para as situações sociais de maior fragilidade, reforçando a responsabilidade social e a solidariedade de cada um.
Os participantes são desafiados a tricotar umas pantufas de lã ou personalizar/decorar a gosto um par de meias e a escrever um postal de Natal com uma mensagem de esperança e optimismo para cada um dos idosos ou família a apadrinhar.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM