O Município de Condeixa-a-Nova reforçou o apoio financeiro aos Bombeiros locais, passando o montante anual a totalizar 254.500 euros.
O novo protocolo de colaboração celebrado com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Condeixa constitui “um passo significativo na concretização do processo de cooperação operacional, logística e financeira”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Nuno Moita.
O protocolo vai permitir “aumentar a operacionalidade do corpo de Bombeiros da Associação Humanitária, enquanto unidade responsável pela resposta às operações de protecção e socorro na área geográfica do concelho (…) e na sustentação logística das operações no âmbito do Sistema Integrado de Operações de Protecção e Socorro”, salientou o autarca.
“Na prática, este protocolo materializa um apoio financeiro anual de 154.500 euros a conceder aos Bombeiros de Condeixa, que se somam aos 70 mil que já são concedidos para financiar as duas equipas de intervenção permanente, actualmente em funcionamento, e aos 30 mil euros que a Câmara transfere anualmente em compensação pela utilização do Cine-Teatro”, refere o Município. A medida “representa um aumento de cerca de 65 mil euros em relação ao acordo anterior”.
“Estamos a falar de um apoio muito significativo que representa um esforço enorme para o orçamento municipal”, disse Nuno Moita, para elogiar o trabalho realizado pela associação, que na sexta-feira comemorou 46 anos de actividade, e reafirmar “o compromisso assumido anteriormente de a autarquia apoiar financeiramente a construção do novo quartel de Bombeiros”.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM