O concurso que todos os anos premeia o Melhor Bolo-Rei de Portugal regressa já no próximo sábado (23), na Quinta do Outeiro, em Tentúgal, Coimbra.
Serão mais de 200 bolos a disputarem o primeiro lugar em cada uma das cinco categorias: Bolo-Rei; Bolo Rainha; Bolo-rei Escangalhado; Trança de Natal e Inovação.
O objectivo principal do concurso é premiar, promover, valorizar e divulgar as principais e mais antigas iguarias do Natal e enquadra-se no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas pela ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares.
Ao início da tarde, terá lugar o VII Concurso ACIP – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”, no qual poderão participar todos os industriais de panificação e pastelaria.
Já no período da tarde, a empresa Urbinfor – Sistemas de Informação, Lda. vai apresentar o tema “Software Integrado para a Panificação”, pelas 16h00, e a Mentampla, Lda. vai falar sobre “Projectos a Fundo Perdido para Panificação”.
Já ao final do dia, pelas 18h00, o ‘Chef’ Jorge Antunes fará demonstrações técnicas em chocolate.
O concurso está aberto a todos os industriais em território nacional e com a unidade de produção licenciada.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM