COIMBRA,18 de Julho de 2024

Colóquio sobre Ética, Cidadania, Governança e Corrupção em Cantanhede

15 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: Colóquio sobre Ética, Cidadania, Governança e Corrupção em Cantanhede

Realiza-se em Cantanhede o colóquio sobre Ética, Cidadania, Governança e Corrupção, que terá lugar no auditório do Centro Social de S. Pedro, em Cantanhede, no dia 23 de Março, às 21h15.

Organizado pela Comissão Diocesana de Justiça e Paz – Coimbra, em parceria com o Município de Cantanhede, a sessão terá como principais intervenientes a Ex-Procuradora-Geral da República Joana Marques Vidal e o Juiz Conselheiro José António Mouraz Lopes.

Procuradora-Geral da República entre 2012 e 2018, Joana Marques Vidal geriu alguns dos processos judiciais mais mediáticos, com especial incidência na criminalidade económico-financeira.

Face aos casos que têm sido tornados públicos, o colóquio constituirá um importante fórum de reflexão, no qual marcam presença outras figuras de relevo do sistema judicial português. São os casos do juiz conselheiro José António Mouraz Lopes e do juiz José Santos Cabral, presidente da Comissão Diocesana de Justiça e Paz de Coimbra e antigo director nacional da Polícia Judiciária.

O moderador da sessão é Manuel Castelo Branco, professor do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM