COIMBRA,12 de Maio de 2025

Coimbra: Vinhos Terras de Sicó mostraram-se na Escola de Hotelaria e Turismo

18 de Janeiro 2019 Rádio Regional do Centro: Coimbra: Vinhos Terras de Sicó mostraram-se na Escola de Hotelaria e Turismo

Dois produtores de vinhos da sub-região Terras de Sicó estiveram presentes, ontem, no evento “Há prova”, promovido pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, anunciou hoje a Associação de Vitivinicultores Vinisicó.

Os produtores Encosta da Criveira (Penela) e Tapada de Sabogos (Miranda do Corvo) mostraram os seus vinhos tintos, brancos e rosés e deram a conhecer a dinâmica da sub-região que comemora 26 anos no próximo mês de Fevereiro.

Além dos produtores, também marcou presença o enólogo Gonçalo Moura da Costa, que frisou a importância da sub-região Terras de Sicó, dos seus vinhos e restantes produtos endógenos, e as “múltiplas capacidades turistas, históricas, paisagísticas e agronómicas que a sub-região tem para oferecer”.

Gonçalo Moura da Costa é um enólogo premiado internacionalmente e considerado um pilar de divulgação e defesa do território e produtos de Sicó, sendo actualmente enólogo residente da Fundação ADFP, em Miranda do Corvo.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM