COIMBRA,13 de Abril de 2024

Coimbra vai apoiar três eventos desportivos com mais de 3.000 euros

30 de Janeiro 2023 Rádio Regional do Centro: Coimbra vai apoiar três eventos desportivos com mais de 3.000 euros

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na reunião do Executivo de hoje, dia 30, propostas de apoios da área desportiva no valor superior a 3.000 euros para a realização de provas da Secção de Desportos Náuticos da Associação Académica de Coimbra e do Clube Fluvial de Coimbra, na forma de isenção de taxas, e da Associação 4 Estações, através de um contrato programa.

A CMC vai analisar a isenção de taxas, no valor de 938 euros, à Secção de Desportos Náuticos da Associação Académica de Coimbra como apoio à realização do Campeonato Regional de Fundo, que vai ter lugar dia 18 de Fevereiro, das 9h00 às 13h00, entre a Ponte Rainha Santa e a Ponte Açude, atendendo ao relevante interesse o evento do ponto de vista desportivo, económico e social para o Município de Coimbra. Para além da isenção de taxas, vão ser disponibilizadas pela CMC uma embarcação e uma ambulância da Companhia Municipal de Bombeiros Sapadores de Coimbra (CMBSC).

O Executivo vai, também, votar a isenção de taxas, no valor de 1.619,59 euros, como apoio ao Campeonato Regional de Esperança do Centro e ao Campeonato Regional de Maratona do Centro, organizados pelo Clube Fluvial de Coimbra, que se realizam a 5 de Fevereiro, das 8h00 às 18h00, considerando também o relevante interesse dos eventos do ponto de vista desportivo, económico e social para o Município de Coimbra. A CMC vai disponibilizar ainda o apoio da CMBSC, fornecer grades, caixotes do lixo e troféus.

Finalmente, vai ser analisado ainda a atribuição de um apoio financeiro de 700 euros à Associação Desportiva 4 Estações para a realização de Corrida 4 Estações, que vai ter lugar também dia 5 de Fevereiro, pelas 10h30. Trata-se de uma prova de 10 quilómetros, com medição oficial da World Athletics e ainda uma caminhada de cinco quilómetros com cariz humanitário, para angariar alimentos para a Cozinha Económica de Coimbra – ACERSIS.

O apoio da CM de Coimbra, protocolado num contrato-programa de desenvolvimento desportivo, vai traduzir-se na disponibilização de baias de segurança, na disponibilização de uma ambulância da CMBSC, de agentes da Polícia Municipal, e ainda apoio logístico.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM