COIMBRA,18 de Julho de 2024

Coimbra: Piscina Olímpica tem elevador para atletas com mobilidade reduzida

7 de Março 2024 Rádio Regional do Centro: Coimbra: Piscina Olímpica tem elevador para atletas com mobilidade reduzida

O Complexo Olímpico de Piscinas Municipais tem, desde esta quinta-feira, um elevador destinado a praticantes de desportos aquáticos com mobilidade reduzida, que permite agilizar as suas entradas e saídas da água.

Este equipamento, adquirido no âmbito do projeto GOLL – Green Olympic Living Lab Sport & Environment Change, cofinanciado pela Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura, foi apresentado publicamente, numa iniciativa que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, e do vereador do Desporto, Carlos Matias Lopes.

Este equipamento é disponibilizado, pela primeira vez, no Centro Olímpico de Piscinas Municipais, intensificando a aposta que tem vindo a ser feita na área dos desportos aquáticos pela Câmara de Coimbra, alargando, assim, a prática desportiva a atletas com necessidade especiais.

O aparelho, totalmente eléctrico e com autonomia prevista para uma semana de utilização, foi adquirido no âmbito do projecto GOLL – Green Olympic Living Lab Sport & Environment Change, cofinanciado pela Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura (num investimento de 7.500 euros), e tem como entidade promotora a Câmara Municipal, através do seu Departamentos de Ambiente e Sustentabilidade e da Divisão de Desporto.

O projecto piloto da União Europeia possui um carácter experimental e tem como objectivo promover a consciência ambiental dos cidadãos, por meio do contexto desportivo, criar um laboratório desportivo verde (Living Lab) no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia e apresentar boas práticas para melhorar a sustentabilidade das actividades desportivas, nomeadamente no domínio da inclusão.

Recorde-se que o GOLL é um projecto piloto, promovido pelo Município de Coimbra, apresentado a 20 de Setembro de 2023, e que conquistou o primeiro lugar entre as cinco candidaturas admitidas para apoio comunitário, com o objectivo de promover a consciência ambiental dos cidadãos através da actividade desportiva.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM