COIMBRA,5 de Março de 2024

Coimbra: Obras do MetroBus condicionam trânsito na Av. Emídio Navarro

16 de Março 2023 Rádio Regional do Centro: Coimbra: Obras do MetroBus condicionam trânsito na Av. Emídio Navarro

Uma nova fase do condicionamento da circulação na Avenida Emídio Navarro, entre o Largo da Portagem e a rotunda que confina com a Rua do Brasil e a Avenida da Lousã, em Coimbra, entra em vigor na sexta-feira.

Este condicionamento diz respeito à continuidade dos trabalhos de construção do troço urbano Alto de São João – Portagem do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), a cargo da Infraestruturas de Portugal (IP).

A especificidade dos trabalhos a realizar, aliada à densidade do tráfego rodoviário da Avenida Emídio Navarro, determinam que a prossecução das operações se desenvolva de forma faseada.

Assim, nesta nova fase, com uma duração previsível de quatro meses, serão executados trabalhos nas vias junto ao Parque Manuel Braga em todo este troço da Avenida Emídio Navarro, permanecendo disponíveis as duas vias do lado contrário, adquirindo estas, provisoriamente, um perfil de duplo sentido.

A via que será segregada para a execução dos trabalhos contempla em cada uma das suas extremidades paragens de autocarros que serão desactivadas, passando as paragens do lado da Portagem a funcionar da seguinte forma:

– Linha Botânico, 10A – Parque/Sobral Cid, 38 – Santa Clara/Polo II e 41 – Alqueves/Vale das Flores: passam a parar no local assinalado à saída da Ponte de Santa Clara

– As restantes linhas passam a utilizar a zona de paragens da Portagem, em frente ao Hotel Astória.

Os trabalhos programados para este troço compreendem, nomeadamente, a retirada dos carris preexistentes, a instalação de condutas adutora e de saneamento, a realização de infra-estruturas de drenagem e telecomunicações e os acabamentos necessários para o futuro canal do MetroBus.

De forma a garantir a segurança de peões e trabalhadores, a Metro Mondego apela à necessidade de cuidados redobrados na circulação na área intervencionada e ainda ao respeito da sinalização colocada, em particular no que concerne aos limites de velocidade.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM