COIMBRA,14 de Junho de 2024

Coimbra: Definidos os dias em que o Mercado Municipal fecha e está aberto

16 de Fevereiro 2023 Rádio Regional do Centro: Coimbra: Definidos os dias em que o Mercado Municipal fecha e está aberto

O Mercado Municipal D. Pedro V, na Baixa de Coimbra, já tem o calendário dos dias em que fecha e está aberto durante este ano.

“Com a entrada em funcionamento das novas áreas de restauração e mais recentemente dos Serviços de Atendimento Municipal, criaram-se novas dinâmicas e desafios à gestão do mercado e houve a necessidade de encontrar novas soluções aos horários de funcionamento, aberturas e encerramentos excepcionais.”, lê-se na informação técnica dos serviços aprovada na passada reunião da Câmara de Coimbra.

De acordo com a proposta de anual de abertura e encerramento excepcionais do Mercado, o espaço estará aberto nos dias 15 de Abril (Sexta-feira Santa), 10 de Junho (Dia de Portugal), 1 de Dezembro (Restauração da Independência) e 8 de Dezembro (Imaculada Conceição).

Por outro lado, as portas do Mercado estarão encerradas no dia de Carnaval (21 de Fevereiro), na Páscoa (9 de Abril), no dia 25 de Abril, assim como no Dia do Trabalhador (1 de Maio), no Dia de Corpo de Deus (8 de Junho), no Dia da Cidade (4 de Julho) e no dia de Assunção de Nossa Senhora, a 15 de Agosto. A infraestrutura estará igualmente fechada a 5 de Outubro (Implantação da República), 1 de Novembro (Dia de Todos os Santos), 25 de Dezembro (Natal) e 1 de Janeiro de 2024 (Ano Novo).

O requalificado Mercado Municipal D. Pedro V disponibiliza 190 lugares de venda, divididos por três pisos e onde são comercializados produtos das mais diversas áreas – talho e charcutaria, pão e pastelaria, pescado (fresco e congelado), frutas e produtos hortícolas, flores, vestuário, retrosaria e outros. Conta ainda com a Praça da Restauração e o Serviço de Atendimento ao Público do município que, desde Janeiro, está centralizado num espaço da Galeria Superior do Mercado do Peixe.

O piso 0 do Mercado Municipal está aberto de segunda-feira a sábado, das 6h00 às 19h00. Já os pisos 1 e 2 funcionam até às 24h00, de segunda a quarta-feira, e, até às 2h00, de quinta-feira a sábado.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM